27 de abril de 2012

Lembrancinhas de festas



Embalagem que serve em várias ocasiões, desde casamentos e aniversários, até batizados e formaturas. E é super fácil de fazer.
Passo a passo

Junte duas folhas de papel de sedaJunte duas folhas quadradas de papel de seda. Para esse projeto usei folhas de 30cm de largura.
Imprima o molde ao lado, é só clicar sobre ele. Depois recorte.Molde da flor de dália para a embalagem
Prenda o molde nas folhas de papel de sedaJunte as folhas do papel de seda dobre-as nas duas laterais para ter um 1/4 do quadrado inicial. Prenda o molde nas folhas deixando as aberturas para fora.
Recorte o contorno das pétalas até onde o desenho do molde está marcado, para que elas fiquem soltinhas. Solte o molde.Recorte o contorno das pétalas
desdobre o papel e gire o centralDesdobre o papel de seda e com o dedo gire o papel de dentro um pouquinho para que as pétalas fiquem desencontradas.
Embale seu doce num papel celofane pra não manchar e posicione no centro da flor.Posicione o doce no centro da flor
Amarre o doce formando a base da florSegurando por baixo, envolva o doce cuidadosamente com o papel e amarre formando a base da flor. Use uma linha de crochê.
Amarre na mesma linha uma etiqueta com uma mensagem de agradecimento. Você pode imprimir essas etiquetas ou se quiser pode escrever à mão em situações de reuniões mais íntimas, fica mais pessoal. Corte o excesso do fio.Amarre uma etiqueta com uma mensagem
Finalize amarrando uma fita de cetimFinalize amarrando uma fita de cetim para dar o acabamento. 
Solte as pétalas para dar o toque final à sua flor.Solte as pétalas para finalizar

E então, não é fácil? Simples demais. 
A dica é escolher cores que combinem mais com cada motivo de festa ou então combinar dois ou três tons para uma mesa mais atraente.

Embalagens de doce que são lembrancinhas de festa.

Essa é uma sugestão que dá uma vista maravilhosa em sua mesa de festa.

2 comentários:

  1. Mais que blog mais fofinhoooo, passei, gostei e fiquei, aproveitando pra convida-la pro primeiro sorteio do meu bloguinho, beijinhosss

    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2012/05/meu-primeiro-sorteio-de-aniversario-do.html

    ResponderExcluir