10 de novembro de 2012

Flores de papel

                                           Que delicadeza !!!  Amei



Materiais

- Papéis coloridos
- Cortadores personalizados
Squeeze Punch Large – Square-A-Licious  ou/e outro cortadorpersonalizado de papel
- Cola quente
- Botões colorido
- Guirlanda de papelão

Passo a passo

A guirlanda já vem prontinha, você não precisa modificar nada nela. Caso ela seja mesmo de papelão e você for usar flores com papéis coloridos, ficará perfeita. Com um balanço de cores ideal para se tornar um item super estiloso.
Primeiro recorte um quadrado com a ferramenta Squeeze Punch Large. Se você não tem esta ferramenta, pode improvisar com uma tesoura de picotar ou aquelas tesouras que cortam em ondinha. Outra opção é simplesmente fazer um quadrado, sem se preocupar com este acabamento diferenciado. Marque o centro com um lápis e faça 4 cortes retos igual está mostrando a imagem, tendo cuidado para não cortar demais. Estes cortes deve ir em direção ao centro, mas devem parar um pouquinho antes. Os cortes irão criar o começo da confecção das pétalas.



Dobre em cada corte. Faça esta dobra a partir do centro e forme pétalas igual a imagem está mostrando. Note que a flor do lado direito acima, foi cortada de forma normal, sem a ferramenta especial ou tesoura diferenciada. Repita o procedimento para todos os cortes.
Veja outro modelo de base de flor. Foi feita quase do mesmo jeito. Cortou-se um quadradinho normal, fez o detalhe das pontas com um cortador de papel personalizado e fez os quatro cortes para separar as pétalas.
Agora é só ir criando mais camadas para as suas flores. Faça do mesmo jeito e varie no tamanho e nos desenhos dos cortadores de papel. Use a criatividade para criar flores variadas, sempre brincando com o tamanho de suas florezinhas. Depois de dobrar as camadas, cole-as com a cola quente e coloque o botão para ser o miolo de sua flor. Note que o meio das flores foram feitas com tiras em espiral juntinhas e coladas.
Muito legal né? Agora é com você. Espero que tenha entendido direitinho e possa fazer uma guirlanda linda como esta ou até criar estas flores de papel para fazer outro tipo de decoração. Boas criações!

 Creditos Scrapeteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário