5 de fevereiro de 2011

Organize potes plásticos

  



Este post é dedicado à Glazi, por suas dúvidas sobre como manter o armário de potes plásticos organizado. Espero poder ajudá-la com estas dicas.

Os potes plásticos são os favoritos das donas de casa para guardar as sobras de comida, mas armazená-los pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Quem não tem um monte de recipientes desorganizados e amontoados dentro de um armário da cozinha?

Etapa 1 - Faça um inventário

Você provavelmente tem muitos recipientes de armazenamento de alimentos. Ponha tudo para fora de seu armário e coloque-os sobre uma superfície onde você possa ver tudo o que tem. Una a tampa com o vasilhame.

Etapa 2 - Só mantenha o que é útil e tem espaço para armazenar

Mantenha conjuntos completos, recipientes que têm tampas que se encaixam. Livre-se de tampas e recipientes que você não usa e que você não tem espaço para armazenar.

Etapa 3 - Organize o que você está mantendo pela forma e tamanho

Ordene por forma primeiro e depois por tamanho. Os potes quadrados e retangulares são melhores, porque são mais fáceis para empilhar e permitem uma melhor utilização do espaço. Ao empilhar recipientes coloque os maiores embaixo e menores em cima (conforme a foto da postagem).

Ao comprar recipientes de armazenamento de alimentos novos, escolha conjuntos da mesma marca, pois o encaixe é mais fácil e as tampas, normalmente são do mesmo tamanho.

Etapa 4 - Armazene as tampas próximas aos recipientes

As tampas podem ser empilhadas e colocadas ao lado ou a frente dos potes. Para quem está utilizando um organizador de tampas elas ficarão na posição vertical.

Passo 5 - Mantenha seu sistema

A verdadeira chave é permanecer fiel a qualquer sistema que tenha escolhido. Depois de ter organizado seus potes, gaste alguns segundos para guardá-lo adequadamente. Resista à tentação de simplesmente jogar tudo em um armário ou numa gaveta.

Se você está na dúvida de organizá-los em uma gaveta ou um armário, sugiro um armário ou uma prateleira, porque a tentação é forte a jogar tudo em uma gaveta.


Organizando gavetas: Panos de Prato



Normalmente as gavetas de panos de copa e cozinha são dobrados e colocados uns sobre os outros empilhados. Uma das desvantagens deste método é que normalmente utilizaremos os itens que se encontram em cima e os panos, principalmente os de cores brancas, que ficam no fundo da gavetas ficarão amarelados pela falta de utilização. Outra desvantagem é a dificuldade de manutenção da gaveta organizada pois, não há padronização das dobras.

Um método de organização muito bom é a de arquivamento, na qual os itens são dispostos em forma de arquivo, facilitando o acesso e a visualização de todos os itens ao se abrir a gaveta.


   Veja abaixo um antes e depois destes métodos.

                        

   Viu como fica muito melhor a organização por arquivamento?


                                                           Até mais!

                      http://organizarparavivermelhor.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário