12 de julho de 2010

♥ Armazenamento ♥



Esse é meu armazenamento atual.

Usei varias técnicas para armazenar os alimentos
Irmãs eu não tenho um quarto para o armazenamento, mas
nem por isso deixei de fazer. Meu marido fez essas
prateleiras na minha cozinha. improvisamos o lugar e na
minha opinião amei!
Eu sei o quanto é importante fazer o armazenamento, tenho
testemunho disso!
Sei que o Senhor nos abençoa muito quando somos
obedientes Sei que precisamos viver de modo mais prudente.
Sou especialista de Armazenamento e adoro esse chamado.








 





O armazenamento faz parte da decoração da minha
cozinha.
Por isso que tem essas etiquetas.
Fica aqui essa idéia, é bem facil de fazer!
Técnicas que utilizei:  Gelo Seco, Alho, Processamento de
Compotas e a Vácuo.





Tenhos essas Etiquetas que foram feitas por Simone Luzz
Ela ajudou a montar as minhas,com muito Carinho :)


























12 comentários:

  1. Irmã, divulgue as etiquetas do armazenamento para outras irmãs utilizarem. =)

    Não sei se as que a senhora usa foram feitas pela Simone, mas aqui tem mais dela: http://pt-br.tinypic.com/useralbum.php?ua=UZo0%2B6cxTTFcZOfmuU3lTg%3D%3D

    =)

    Marília (Futura Sister Rodrigues)

    ResponderExcluir
  2. Patty,

    Nossa eu amei sua decoração...hihihihi
    Gostei mais pq a minha grande dificuldade aqui em casa é isso o espaço mais ai vi suas coisas em cima do armário e lembrei q ñ tem nada em cima do meu...hi!
    Amei...parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Patricia

    Amei conhecer o seu blog! Parabéns por seu capricho e muito obrigada por compartilhar tantas informações. O seu exemplo foi uma inspiração para mim!

    Beijos
    Cristina

    ResponderExcluir
  4. Olá irmã , ADOREI SEU ARMAZENAMENTO, na verdade foi um luz pra mim. Eu casei a pouco tempo, e morro de vontade de fazer armazenamento, mas sempre fico presa a falta de espaço, mas adorei o seu, realmente é como uma decoração para cozinha.

    Pretendo fazer armazenamento em Pet, mas não conheço nenhuma tecnica de COSERVA, pode me ensinar algumas, tipo de doces, legumes, carnes ....

    Meu e-mail é o seguinte: Julianaornela@yahoo.com.br

    Se puder me ajudar ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
  5. Olá irmã , ADOREI SEU ARMAZENAMENTO, na verdade foi um luz pra mim. Eu casei a pouco tempo, e morro de vontade de fazer armazenamento, mas sempre fico presa a falta de espaço, mas adorei o seu, realmente é como uma decoração para cozinha.

    Pretendo fazer armazenamento em Pet, mas não conheço nenhuma tecnica de COSERVA, pode me ensinar algumas, tipo de doces, legumes, carnes ....

    Meu e-mail é o seguinte: Julianaornela@yahoo.com.br

    Se puder me ajudar ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana desculpe pela demora em responder,estava bem indisposta devido minha saúde, mas agora estou melhorando...
      Bem na postagem sobre armazenamento eu postei uma Apostila completa sobre Armazenamento clik nela e então vc vai enlouquecer com essa Apostila . Fique avontade para copiar e fique avontade em perguntar também ok!Obrigada pelo Carinho
      Beijos Paty ♥

      Excluir
  6. Amei sua cozinha!! Posso copiar sua foto? Eu tenho o minimo de armazenamento, protelando dando desculpas pela falta de espaco, eis que dei uma organizada aqui em casa e separei um cantinho que vai ficar MUITO especial! Eis que nesse meio tempo chegou uma noticia do governo ( moro no Japao) para nos prepararmos para o temido terremoto seguido de tsunami que esta por vir. Estou vasculhando a internet e incentivando o pessoal aqui para que se preparem tambem. Sua foto nos mostra que eh possivel sim, mesmo com pouco espaco ( desculpe os erros teclado desconfigurado)

    Fabiana Takano

    ResponderExcluir
  7. Fabiana, fiquei emocionada com sua postagem,na verdade chorei ao ler, pois senti muito o espirito, quando eu postei sobre o meu armazenamento foi com esse propósito de tocar no coração das pessoas e mostrar que é possivel sim fazer o armazenamento e eu sei que o Senhor abençoa nos com meios para realiza-lo eu sei disso. Minha linda se precisar de algo mais pode contar comigo pois a distancia(Japão) é só um detalhe♥ Que o Senhor te abençoe e continue compartilhando essa idéia, beijos carinhosos♥♥♥

    Patricia Araujo

    ResponderExcluir
  8. Patricia, eu quem fiquei emocionada, pois pude sentir o amor ao proximo que tem em seu coração, o evangelho é tão maravilhoso e nos proporciona tantas alegrias não é mesmo! Cresci ouvindo que dentro da igreja somos como uma grande familia! E somos SIM! Senti você bem pertinho a mim. Obrigada pelo apoio e com certeza vou precisar de sua ajuda sim.

    * Você tem facebook? se tiver me adiciona, ok?!
    Não achei minha primeira postagem, pq será?

    Bjs,
    Shiga ken Japão
    Fabiana Takano

    ResponderExcluir
  9. Olá Patricia, sou eu de novo Fabiana.
    Gostaria de sua ajuda, qual a tecnica que você usa com vidros? ( aquela do chumaço de algodão e álcool?) Como deve ser a tampa? e quais os tipos de alimentos que podem ser armazenados em vidro? ( fubá, farinha de trigo...???)

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, Olha é isso mesmo algodão com álcool, vc poderá armazenar em vidros ou potes de plastico, mas para isso precisa de alguns cuidados como:para o pote de plastico com a tampa de plastico vc precisará proteger a tampa na parte de dentro com um pedaço de papel alumínio preso nas laterais com fita crepe, busque centralizar esse quadradinho de papel alumínio na tampa.
      A função do papel alumínio é evitar que a tampa derreta quando colocarmos fogo no chumacinho de algodão umedecido com álcool.
      O procedimento é chamado avacuo.
      Vc precisara do pote bem limpo e bem seco, vc poderá armazenar,os farinacios
      Coloca-se por exemplo o fubá no pote, mas não encha ate a boca do pote deixe um espaço de 3 dedos. Faça uma conchinha com o papel alumínio e coloque bem no meio do alimento sem afundar muito depois coloque um pedacinho de algodão umedecido no álcool coloque fogo no algodãozinho e feche bem a tampa, assim que acabar o oxigênio o fogo se apagará,então é só colocar a validade 2 anos então estará pronto seu armazenamento:)
      Ah uma dica! não balance muito seu pote para não derrubar o algodão no alimento.Pois ele ainda não esta completamente seco depois de alguns dias não terá problemas.
      Eu costumo fazer e já colocar no lugar que ficará armazenado.
      Fabiana espero ter ajudado, beijos e tudo de bom e um ótimo trabalho!

      Excluir